terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dicas - Resenha - A Caixa de Pássaros

Oi todo mundo!


Hoje venho trazer para vocês uma resenha e ao mesmo tempo uma dica de livro, pois achei muito interessante a história contada.
Acabei de ler o livro Caixa de Pássaros do escritor Josh Malerman, um romance de estréia do autor, publicado pela Editoria Intrínseca.

Não abra os olhos 

A história gira em torno de um acontecimento iniciado na Rússia em que pessoas que viram algo “o problema” que até aquele momento era desconhecido, enlouqueciam e suicidavam-se, e isso se espalhou pelo mundo.

O livro começa prometendo ter uma temática de terror e suspense, mas é muito mais que isso, é um livro que faz refletir sobre os medos, e o principal deles é o medo daquilo que não se pode ver. 


Com a tentativa de se salvar daquilo que está enlouquecendo a população, as pessoas precisam se manter trancadas, a personagem principal dessa história é Malorie, que no ínicio de toda confusão se descobre grávida e após perder a irmã, vai em busca de refúgio em uma casa que estava recebendo pessoas para abrigo, lá descobre que  aprender a viver sem enxergar será primordial para a sobrevivência de todos, eles necessitam manter os olhos fechados, janelas tampadas com cobertores, portas trancadas e sem saber quem ou o quê está do lado de fora. A pergunta será: Em quem se pode confiar?


O livro alterna entre o passado e o presente de Malorie, no início dos acontecimentos e a vida 4 anos depois  arriscando-se em uma viagem pelo rio próximo a sua casa, junto com seus dois filhos pequenos, onde vai a procura de um futuro melhor e mais seguro.

A viagem é apavorante para Malorie, e a maior arma será a venda nos olhos e a audição aguçada dos filhos.

Recomendo a leitura, pois é um livro bem detalhista e acredito inovador, nunca tinha lido nada do tipo e apesar de não ser assustador para mim, é uma historia muito interessante, tem um final bom, mas eu esperava mais explicações, e  no mais a capa é linda.
Espero que tenham gostado da dica!
Conte-me nos comentários se já leu, se gostam desse estilo de livro?
Um beijo e até mais!

2 comentários:

Oi, aguardo seu comentário!

diHITT - Notícias Diretório de Blogs - See more at: http://www.galeriadeblogs.com/recomendar/#sthash.FxnuN0ab.dpuf